Notícias

 |  hmin

Participantes votam alternativas para verbas aplicadas em guerras

Resultados serão divulgados nesta segunda

Em uma assembléia coordenada pelo governador Olívio Dutra, participantes do Fórum Social Mundial ouviram no domingo, dia 3, a defesa de seis propostas alternativas em que poderiam ser empregados os US$ 800 bilhões gastos anualmente com a guerra e a indústria bélica.As pessoas inscritas na assembléia puderam votar nas três opções que considera prioritárias.

Batizada de Orçamento Participativo dos Gastos de Guerra, a atividade se encerra nesta segunda, dia 4, com a apuração e divulgação dos resultados da votação. As urnas estão distribuídas na PUC, no Auditório Araújo Vianna, no Acampamento da Juventude (Parque da Harmonia), Casa de Cultura Mário Quintana, Auditório da UFRGS e Usina do Gasômetro. O material de divulgação das propostas foi impresso em português, espanhol, francês e inglês.

A defesa das alternativas foi feita por Anuradha Mittal, diretora do Instituto para o Desenvolvimento da Política de Alimentação (Food First), Morten Rostrup, presidente do Comitê Internacional Médicos Sem Fronteiras (Prêmio Nobel da Paz de 1999), Raymond Offenheiser, presidente da Oxfam-América, Don Pablo Gonzales Casanova, sociólogo e ex-reitor da Universidade Nacional Autônoma do México, Kailash Satyarthi, fundador e coordenador da Marcha Global contra o Trabalho Infantil, e Marc Laviolette, sindicalista e presidente da Reconversão da Indústria de Guerra.

 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.